Um micro-ônibus usado no transporte de universitários bateu em um VLT no cruzamento da Avenida John Sanford com a Rua Francisco Jacinto da Ponte, no Bairro Junco, em Sobral, no interior do Ceará, na noite desta sexta-feira (19). O acidente provocou o engavetamento de ao menos outros cinco veículos.
O micro-ônibus da Prefeitura de Ubajara estava trafegando na avenida quando bateu na lateral do VLT. Com o impacto, outros veículos que vinham atrás não conseguiram parar e colidiram em seguida, causando estragos em dois carros, duas motos e uma van da cidade de Alcântaras, que saiu da pista.
A Prefeitura de Ubajara disse que no momento da batida o motorista e dois universitários estavam no micro-ônibus, que pertence a uma empresa terceirizada. Eles não ficaram feridos.
Conforme o Metrofor, o condutor do trem sofreu um ferimento superficial no rosto e foi levado a uma unidade de saúde. Não há registro de passageiros feridos.
O Metrofor ressaltou que o local onde a batida ocorreu possui as sinalizações obrigatórias de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.
“Os trens trafegam sobre trilhos, e possuem prioridade no trânsito, cabendo aos veículos rodoviários a atenção para evitar acidentes. O Metrofor contribuirá para a apuração do acidente, junto aos órgãos responsáveis, e adotará as medidas cabíveis para reparação do patrimônio público danificado”, disse o órgão.
BLOG SINHÁ SABOIA/ PORTAL FNEWS
0 comentários:
Postar um comentário