Durante as capturas, oito armas de fogo e munições foram apreendidas |
Dando continuidade aos trabalhos de combate à atuação de grupos criminosos no Ceará, uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na captura de oito suspeitos de integrar um grupo criminoso em Itarema – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A ofensiva, ocorrida na manhã desta quinta-feira (25), ainda resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio doloso e na apreensão de oito armas de fogo.
A operação conjunta foi realizada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e da Delegacia Municipal de Itarema, com apoio do Núcleo Operacional da Delegacia Municipal de Acaraú. Conforme o serviço de inteligência, um grupo criminoso estaria escondido em uma residência na localidade de Buriti, na zona rural de Itarema.
De posse das informações, os investigadores passaram a monitorar a área do entorno da residência e identificaram,que um suspeito com mandado em aberto, pela prática de homicídio doloso, se encontrava escondido no endereço com os demais integrantes do grupo criminoso.
No local, foram apreendidas oito armas de fogo, sendo duas armas longas, três pistolas, três revólveres e 248 munições, dos seguintes calibres: 38, 9mm, .40 e 12. Também foram encontradas quatro motocicletas, sendo duas com queixa de roubo e duas com ocultação de sinais identificadores de veículos, 11g de cocaína, balanças de precisão e objetos próprios para embalar entorpecentes. No ato, os policiais civis capturaram cinco adultos e dois adolescentes.
Com o procedimento em andamento, na Delegacia Municipal de Itarema, uma composição do Comando de Policiamento de Ronda de Ações Intensiva e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), ainda capturou um fugitivo da ação policial, portando mais 80 munições. Todos os oito suspeitos e o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Itarema.
Mais detalhes da operação policial serão apresentados durante entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira (26), às 11h, no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário