A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na noite dessa sexta-feira (5), seis homens suspeitos de integrar grupo criminoso em Acaraú – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Com eles, foram apreendidos armas e uma vasta quantidade de drogas.
Uma equipe policial da Força Tática (FT) da PMCE realizava o patrulhamento na região, quando tomaram conhecimento de que um veículo com queixa de roubo circulava na área. A composição avistou e abordou o automóvel, onde estavam quatro indivíduos, identificados como Pedro Gabriel dos Santos Félix, de 23 anos; Rafael da Conceição Henrique, de 22 anos; Francisco Kayke Almeida de Sousa, de 19 anos; e Francisco Francelino da Costa Nascimento, de 20 anos. Eles foram presos em flagrante por receptação.
Com a continuidade das diligências, os policiais identificaram um quinto suspeito de envolvimento no grupo, Cleyze Joel de Paiva Ferreira, de 23 anos. Os policiais foram até a residência do suspeito e, com a permissão dele, entraram no imóvel, onde apreenderam dois revólveres e uma pistola. Joel também foi preso em flagrante.
A equipe policial identificou, então, um sexto envolvido do grupo e foi até o endereço do suspeito, Francisco Alex do Nascimento de Sousa, de 20 anos. Com a autorização de Alex, os agentes entraram no imóvel e encontraram 14 pinos contendo cocaína, dois pacotinhos com cocaína, 19 trouxinhas de maconha e dois tabletes de maconha. O suspeito foi preso em flagrante.
O grupo foi conduzido para a Delegacia Municipal de Acaraú, onde Pedro Gabriel, Rafael, Kayke e Francelino foram autuados em flagrante por receptação e integrar organização criminosa. Pedro e Rafael já respondem por roubo a pessoa.
Cleyze Joel foi autuado em flagrante por receptação, posse ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa, enquanto Alex foi autuado em flagrante por receptação, tráfico de drogas e integrar organização criminosa. Agora, o grupo está à disposição da Justiça.
A Polícia Civil investiga a participação dos homens em outras ações criminosas na região.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário