Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nessa quarta-feira (13), no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em Potengi, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Andreazza dos Santos, de 32 anos, mais conhecido como “Dé Doradi”; e Delânio Melo dos Santos, 27 anos, o “Basuca”, tentaram tirar a vida da mesma vítima duas vezes em um intervalo de seis meses, em dezembro do ano passado e junho deste ano. Eles foram capturados por uma composição policial e colocados à disposição da Justiça.
Conforme as investigações, a motivação para o crime foi uma desavença pessoal entre Andreazza e a vítima, um homem, até então com 27 anos. Dias antes da primeira tentativa de homicídio, o suspeito e a vítima, que eram vizinhos, se desentenderam em relação ao volume de um som e chegaram até as vias de fato. Na ocasião, Andreazza teve o maxilar quebrado e chegou a ser internado em uma unidade hospitalar. Ao sair do hospital, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, que se refugiou na casa de uma moradora.
Em razão da primeira tentativa de homicídio, a Delegacia Municipal de Araripe conduziu oitivas e diligências no intuito de localizar e deter “Dé Doradi”, que se encontrava foragido. Cerca de seis meses depois, o suspeito e o irmão dele, Basuca, emboscaram a vítima ao fim de uma festa, em um clube localizado na sede de Potengi. Dé Doradi o atingiu com disparos de arma de fogo e, logo após a arma falhar, Basuca golpeou-o com coronhadas.
Nessa quarta-feira (13), os policiais civis conseguiram capturar a dupla suspeita. Andreazza foi encontrado na casa da própria mãe, enquanto Delânio foi localizado em uma construção, onde estava trabalhando. A dupla não resistiu ao cumprimento dos mandados de prisão preventiva, foi conduzida até a unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) responsável pela área e colocada à disposição da Justiça.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário