Um estudante de 18 anos morreu, na noite desta sexta-feira (22), dias após sofrer uma pancada na cabeça durante uma partida de futebol em uma escola profissionalizante de Acaraú, a 235 quilômetros de distância de Fortaleza.
Durante a partida de futebol, em 12 de setembro, Darlisson Ribeiro de Sousa bateu a cabeça na de outro colega enquanto disputavam uma bola aérea. No momento, ele sentiu fortes dores.
O estudante foi levado a pé até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Acaraú; no local, ele passou mal e não reconheceu as pessoas próximas, conforme amigos do aluno.
Em seguida, ele foi transferido para a Santa Casa de Sobral, onde faleceu. "Após nove dias internado e recebendo toda assistência necessária, mas com estado de saúde grave, o paciente faleceu na noite desta sexta-feira", informou a unidade.
Darlisson completou 18 anos enquanto estava hospitalizado. Ele iria fazer crisma no sábado passado; como estava internado, o bispo de Sobral sacramentou a crisma dele.
A Escola Estadual de Educação Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa divulgou uma nota de pesar pela morte do aluno, que cursava o 3º ano de eletromecânica na unidade de ensino.
"A comunidade escolar, por meio de sua gestão, professores, funcionários e alunos, lamenta a triste perda e deseja que os familiares, amigos e colegas sejam confortados neste momento de dor", diz um trecho da nota.
"Sem dúvida, Darlisson deixará uma grande saudade em nossos corações", conclui o comunicado da unidade de ensino.
BLOG SINHÁ SABOIA/ G1 CE
0 comentários:
Postar um comentário