quarta-feira, 25 de novembro de 2020

PF CUMPRE MANDADOS NO CE, SP E MG CONTRA LAVAGEM DE DINHEIRO DE ORGANIZAÇÃO LIGADA A 'GEGÊ' E 'PACA'

Organização criminosa movimentou mais de R$ 8 milhões em bens móveis e imóveis, além da grande quantidade de dinheiro ilícito nas contas bancárias dos investigados

Legenda: Residências dos investigados no Ceará são alvo de busca e apreensão em operação da Polícia que apura o crime de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas.
Foto: Polícia Federal / Divulgação

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira (25), 12 mandados de busca e apreensão no Ceará, São Paulo e Minas Gerais com o objetivo de apurar crime de lavagem de capitais provenientes do tráfico de drogas no Estado, comandado por uma organização criminosa paulista que era chefiada por Rogério Jeremias de Simone, o "Gegê do Mangue", e Fabiano Alves de Souza, o "Paca", mortos em fevereiro de 2018, na Grande Fortaleza.




Conforme a polícia, a organização criminosa movimentou mais de R$ 8 milhões em bens móveis e imóveis, além da grande quantidade de dinheiro ilícito nas contas bancárias dos investigados e “laranjas”.

As investigações tiveram início, segundo a PF, depois das mortes de Gegê e Paca, após a polícia constatar que os dois líderes, juntamente com outros membros da organização criminosa que atuava no Ceará, fizeram movimentações ilícitas milionárias.

A ação faz parte da "Operação Node", que recebeu este nome em alusão à Terra de Node, onde Cain foi habitar após ser expulso da família. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal, após representação em inquérito policial.

BLOG SINHÁ SABOIA/ F: DN

0 comentários:

Postar um comentário