Dario Telhon da Silva Lima, natural de Sobral, residia na Rua Cachorra Magra, morreu na manhã desta quarta feira (13.05), após ser encaminhado para a UPA localizada no Parque Santo Antônio, em Sobral. Segundo informações, o presidiário teria sido vítima de espancamento no interior da Pires (Penitenciária Industrial Regional de Sobral), supostamente por outros detentos.
Dario devido aos espancamentos, sofreu pancada na cabeça, sendo levado para a enfermaria da unidade prisional, onde estava se tratando a quase uma semana e por conta da gravidade, no dia de ontem teria passado mal e ao ser levado com urgência para a UPA, não resistiu a gravidade dos ferimentos e entrou em óbito.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) a fim de ser submetido ao exame de necropsia. Dario Telhon da Silva Lima, estava preso há quase três meses na por ter sido indiciado na investigação da Polícia Civil por crime de latrocínio (assalto seguido de morte) contra o técnico de enfermagem Fernando do Espírito Santo, ocorrido no mês de Fevereiro do corrente ano.
Dário era comparsa de Dienes Nascimento Lima, que na compania de Dielson Victor de Carvalho, levaram a vítima para uma área rural de Meruoca e o executaram a pedradas e tiros, e em seguida jogaram o corpo em um penhasco, conforme relato do Delegado Paulo Castro, que investigou o caso. A polícia civil de Sobral vai abrir inquérito policial para apurar a morte da vítima dentro do presídio.
BLOG SINHÁ SABOIA/ POR OLIVANDO ALVES
Frank Oliveira
0 comentários:
Postar um comentário