terça-feira, 10 de março de 2020

DHPP IDENTIFICA HOMEM RESPONSÁVEL POR IMPORTUNAR MULHERES POR TELEFONE.

Mais uma vez a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apresenta provas para a sociedade cearense de que dispõe de profissionais capacitados e mecanismos para identificar crimes cujos autores acreditam que nunca serão descobertos e ficarão impunes. Desta vez, um homem que realizou dezenas de ligações importunando mulheres na Capital foi identificado e autuado em flagrante, nessa sexta-feira (6), por molestar ou perturbar a tranquilidade de alguém intencionalmente e por motivo reprovável, que é uma contravenção penal. O trabalho investigativo foi feito pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que mantém diligências para identificar outras vítimas do homem.

A captura do homem aconteceu quando ele conversava com uma das vítimas em um telefone público, no Centro da Capital. De imediato, ele foi conduzido o DHPP para ser ouvido. Em depoimento, o homem confessou a prática criminosa e revelou que conseguia os contatos das vítimas por meio do acesso que tinha aos dados pessoais de clientes de uma empresa na qual trabalha.

Uma das vítimas revelou aos investigadores que as ligações iniciaram no dia 30 de janeiro deste ano, estendendo-se até o dia 4 de março, em contatos esporádicos em diversos horários. Ainda segundo as investigações, o homem realizava as chamadas de diversos números de telefones públicos. Nas ligações que fazia para as mulheres, o homem se apresentava como admirador secreto e iniciava a conversa tecendo elogios às mulheres, mas, em seguida, vinham as falas com conteúdo sexual.

As duas vítimas conseguiram gravar áudios das conversas e apresentaram durante depoimento. Até o momento, as investigações conseguiram levantar pelo menos dez vítimas. A Polícia Civil orienta as possíveis vítimas a procurarem o DHPP para registrar o fato e repassarem mais informações que auxiliem os trabalhos policiais.

Serviço

O DHPP fica localizado na Rua Juvenal de Carvalho, 1125, no bairro de Fátima. Para informações por telefone, basta ligar no telefone (85) 3257-4807.

#DHPP #PCCE #PolíciaCivilCe #PolíciaJudiciária #Ceará #Fortaleza #importunaçãoécrime #denuncie.



0 comentários:

Postar um comentário