domingo, 22 de março de 2020

ÁSIA REGISTRA SEGUNDA ONDA DE CONTÁGIOS POR CORONAVÍRUS

Praia de Bondi, na Austrália, vazia por conta do coronavírus - AFP
Da famosa praia de Bondi, na Austrália, às ruas de Nova Delhi, as autoridades de toda a Ásia intensificaram os esforços neste fim de semana para conter a disseminação do coronavírus, depois que uma segunda onda de infecções atingiu regiões onde acreditava-se que a pandemia estava sob controle.
A segunda onda de infecções deve-se, principalmente, às pessoas que retornaram do exterior.
Singapura, uma cidade-Estado densamente povoada, proibiu a entrada de visitantes de curta estadia, depois que uma onda de casos importados elevou o número total de infecções para 432.
Em Hong Kong, onde parecia que o pior havia passado, o número de infectados quase dobrou na semana passada, após o retorno de muitas pessoas ao território.
Vários países adotaram medidas para restringir os deslocamentos, como a Malásia, que enviou seu Exército para impor o confinamento da população.
Na Ásia, mais de 95.000 casos foram registrados, ou seja, um terço do número total de infecções por Covid-19 em todo o mundo, segundo uma contagem realizada pela AFP.
Fora da China, onde mais de 80.000 pessoas foram infectadas desde o primeiro caso do novo coronavírus em Wuhan, em dezembro passado, a Coreia do Sul é o país mais atingido da Ásia, com mais de 8.500 casos.
Na China, o número de casos diminuiu nas últimas semanas, mas em outros países, tem aumentado.
– Forte aumento na Tailândia –
A Tailândia registrou um aumento repentino neste domingo, com 188 novos casos, levantando dúvidas sobre os números relatados por seus vizinhos, Mianmar e Laos, que não confirmaram nenhum caso.
O reino do Sudeste Asiático contabiliza agora 599 casos declarados, contra 114 em 15 de março.
Essa clara deterioração da situação levou o governo a tomar uma série de medidas.
BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: ISTO É!

0 comentários:

Postar um comentário