sexta-feira, 20 de março de 2020

VÍDEO: PM DO CEARÁ ALERTAM POPULAÇÃO PARA DEIXAREM AS RUAS DEVIDO AO RISCO DO NOVO CORONAVÍRUS


Em um vídeo divulgado na internet, Policiais Militares do Ceará, aparecem orientando moradores da periferia reunidos na calçada de um bar para que eles deixasse as ruas e voltassem para casa, para cumprir o período quarentena devido ao risco de contaminação ao novo coronavírus. 

Os municípios do Ceará, estão sobre alerta com o surto de proliferação e novos contágios do coronavírus. Por enquanto, a recomendação é que os cearenses permaneçam em isolamento social por 10 dias, que podem ser prorrogado. As autoridades, baixaram decretos que dispersam reuniões públicas e adverte as pessoas que caminham nas ruas sem máscaras e outras formas de higienização. 

Na tarde desta sexta-feira (20), secretário de Saúde, Dr. Cabeto, confirmou que no Ceará, já registra transmissão comunitária do novo coronavírus. Estado contabiliza 55 casos confirmados. 

O novo vírus é transmitido por vias respiratórias, pelo ar, e por gotículas de saliva que saem em um espirro ou tosse, por exemplo, e também podem ser transferidas por contato físico ou superfícies contaminadas. 


Os principais sintomas são tosse seca, febre e cansaço. Algumas pessoas podem sentir dores no corpo, inflamação na garganta, congestionamento nasal e diarreia.

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: BLOG DO CÉLIO BRITO

0 comentários:

Postar um comentário