terça-feira, 15 de outubro de 2019

EMPRESÁRIO APONTADO COMO DISTRIBUIDOR DE DROGAS É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL


Três homens foram presos e mais de 15 quilos de maconha foram apreendidos durante uma ação realizada pela Polícia Civil na última semana. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (14).Entre os capturados está Victor Marques Tomas, de 32 anos, que é empresário apontado como responsável por distribuir drogas em Tianguá, Ubajara e outros municípios da Região Norte. As prisões aconteceram em Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, e em uma propriedade situada na zona rural de Tianguá, onde também foram apreendidos os entorpecentes. O caso foi encaminhado para a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), onde foi instaurado inquérito referentes ao fato.

Victor Marques já tem antecedentes por crime ambiental, outros crimes de trânsito e crime contra a administração pública.
Com base em investigações, os policiais passaram a acompanhar a rotina do suspeito, e em um desses momentos presenciaram Victor entrando em um sítio localizado na zona rural de Tianguá. Na manhã do dia 9, sensores do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) identificaram que a caminhonete Strada utilizada por Victor estava em tráfego na cidade de Eusébio, onde moram parentes do suspeito. Com essa informação, equipes da DCTD foram acionadas e seguiram até a região onde fica a casa dos referidos familiares. No mesmo momento, outra equipe da especializada, chefiada pelo delegado Pedro Viana, foi até o sítio onde o suspeito esteve no dia anterior, que seria o local utilizado para esconder drogas. 

Na propriedade os policiais encontraram um homem identificado como Carlito de Paiva Sousa (34), conhecido como “Lourão”. Após questionamentos feitos ao citado, este levou os agentes de segurança até um ponto do sítio, onde foram desenterrados recipientes contendo 18 tabletes com maconha, totalizando 15,6 kg da droga. Foi dada voz de prisão a Carlito, que confirmou aos agentes que o terreno fora arrendado por Victor. A equipe que acompanhava Victor foi informada da apreensão e da prisão, momento em que foi solicitada a abordagem ao infrator. 

Victor foi abordado na companhia de um homem identificado como Francisco Gean Sousa Almeida (38), conhecido como “Pepeu”. Os dois estavam na caminhonete utilizada na entrega de drogas e onde os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha. Dando prosseguimento à ação, os agentes foram até a residência de Gean, onde foram encontradas 300 g da droga in natura. A dupla recebeu voz de prisão. Todo procedimento foi instaurado na Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), onde o trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil mantém as investigações, agora com o objetivo de capturar outros possíveis partícipes da ação criminosa. 

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: IBIAPABA 24 HORAS

0 comentários:

Postar um comentário