sexta-feira, 18 de outubro de 2019

BPMA, ADAGRI E VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTERDITAM ABATEDOURO CLANDESTINO EM GUARACIABA DO NORTE – CE.



O Batalhão de Polícia de Meio Ambiente – BPMA (3ªCIA/BPMA) em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará - ADAGRI, com o apoio da Vigilância Sanitária interditaram um abatedouro clandestino nesta terça-feira (15), no município de Guaraciaba do Norte – CE. 

No local do abatedouro clandestino foram localizados 14 (quatorze) aves silvestres da fauna brasileira, sendo 08 (oito) canários da terra, 02 (duas) pomba asa branca, 01 (um) cupido, 01 (um) azulão, 01 (uma) sabiá laranjeira e 01 (um) trinca ferro, sendo o suspeito e os animais apreendidos apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Ipu, onde foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência baseado no Art. 29 da Lei de Crimes Ambientais pela autoridade policial civil. 

As atividades do abatedouro clandestino foram interditadas de imediato e o suspeito foi autuado e multado administrativamente pelas equipes da Vigilância Sanitária e da ADRAGI. Em nenhum dos locais existia qualquer estrutura de higiene e de tratamento dos resíduos provenientes daquela atividade. 

Denúncias

A população da região Norte do Estado do Ceará pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA). As denúncias podem ser feitas para o número (88) 2144-3424. O sigilo e o anonimato são garantidos.

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: BPMA

0 comentários:

Postar um comentário