sábado, 23 de março de 2019

MÃE QUE ENTERROU FILHA RECÉM-NASCIDA NA ZONA RURAL DE CAMOCIM SERÁ TRANSFERIDA PARA A CADEIA PÚBLICA DE CRUZ

Caso será investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim. Por enquanto a acusada ficará na cadeia de Granja enquanto se realiza a Audiência de Custódia.

O corpo da criança, do sexo feminino, deu entrada no Núcleo da Perícia Forense (Pefoce), na Região Norte (Sobral), por volta das 22h de quarta-feira (20), dia em que a recém-nascida foi morta. Segundo os exames de necropsia, a criança morreu por asfixia, por ter sido enterrada. Partes do corpo, principalmente, a região do tórax e abdômen, foram devorados, posteriormente, por animais.

De acordo com o auxiliar de perícia, Antônio Nogueira, “a criança nasceu com nove meses completos. Ao encaminhar o corpo para exames, o delegado plantonista de Jijoca de Jericoacoara, para onde o caso foi encaminhado, nos informou que, em depoimento, a mãe declarou que havia tomado chá de boldo como abortivo. Ao sentir fortes dores, ela foi para o quintal de casa, teve a criança, que nasceu com vida, e logo foi enterrada. Ao entrar em casa, o irmão viu a jovem com sangue na roupa, achou estranho, foi ao quintal e descobriu o corpo desenterrado por animais e parcialmente devorado”, disse o auxiliar de perícia.

Laudo

Ainda, segundo o auxiliar, “o laudo com o resultado dos exames será expedido em cerca de 30 dias. O corpo do bebê já foi liberado e pego pelos familiares para ser sepultado”, disse.

Investigação

Segundo o delegado titular da Delegacia Civil de Jijoca de Jericoacoara, Alan Pereira, “durante o depoimento, a mãe, que foi autuada por homicídio, confessou que não queria o bebê por alguns motivos e enterrou a criança. Ela deverá ser transferida para a Cadeia Pública de Cruz, ficando à disposição da Justiça. Na Delegacia de Jijoca foi feita uma parte emergencial do procedimento policial devido a Delegacia não funcionar durante a noite em Camocim, no entanto, os autos serão encaminhados para aquele município, assim como as investigações também ocorrerão por lá”, disse o delegado.

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: DIÁRIO ZONA NORTE


0 comentários:

Postar um comentário