quinta-feira, 28 de março de 2019

CE- 178 QUE LIGA SOBRAL A SANTANA DO ACARAÚ ESTÁ INTERDITADA POR CONTA DO ROMPIMENTO DA BARRAGEM SALGADINHO.

Após o rompimento da barragem Salgadinho na noite desta quarta-feira (27), na zona rural de Santana do Acaraú, um trecho do Km 84 da rodovia CE 178, que liga Sobral a Santana do Acaraú, foi danificado e a estrada está interditada, é possível verificar algumas pessoas passando apenas de motocicleta pelo local, porém as autoridades não aconselham a ninguém usar o trecho, pois correm risco de novos desmoronamentos. O rompimento da barragem aconteceu por volta das 18h40min

Os motoristas estão sendo orientados pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual) para desviar pela CE 232 que liga Santana do Acaraú a Massapê e quem mora a partir de Amontada deve usar a CE 240 que liga Sobral a Miraíma.

Segundo declaração do Major Moraes do Corpo de Bombeiros de Sobral a barragem será visitada na manhã desta quinta-feira (28), juntamente com a Defesa Civil. "iremos na barragem verificar a situação. Provavelmente ela rompeu por falta de manutenção, problema de muitos açudes particulares do Estado. A gente vai tomar as devidas providências para recuperar a barragem e responsabilizar os proprietários", ressalta Moraes.

Padre - O veículo conduzido pelo Pároco da Paroquia Santa Ana, Padre Raimundo Nonato Leonardo Bastos foi levado pela correnteza, segundo o taxista José Osmar Frota Cavalcante que estava na hora do acidente, o padre percebeu água na pista, porém imaginou que fosse da chuva recente que caiu no local, "ao passar com seu veículo o volume aumentou rapidamente e o carro do padre foi levado pela correnteza, diante da situação o agricultor Júnior Pereira saltou na água e conseguiu salvar o religioso. O veículo foi levado pela correnteza com todos os pertences do padre", disse o taxista, que precisou fazer um desvio por Massapê para conseguir chegar em Santana do Acaraú. O Padre foi levado ao hospital, realizou exames e seu estado de saúde é estável.





0 comentários:

Postar um comentário