sábado, 16 de março de 2019

FAMÍLIA PEDE JUSTIÇA APÓS 76 DIAS DO CRIME QUE VITIMOU “BENÉ”. POLÍCIA CIVIL CONCLUI INQUÉRITO E APONTA ACUSADO


Em entrevista concedida na quarta-feira, 13, ao repórter policial Autran Santos, o Dr. Herbert Ponte (delegado regional de Camocim) falou como ficou o processo policial que apurou a lesão corporal seguida de morte em que foi vítima o Benedito Olivando da Silva, vulgo “Bené”, 36 anos. O crime completa hoje 76 dias. O sinistro aconteceu exatamente no dia 29 de Dezembro de 2018, sendo que a vítima veio a óbito no dia 31 do mesmo mês na Santa Casa de Sobral. Relembre AQUI.

O delegado ressaltou que instaurou o inquérito logo que tomou ciência do crime e que por todos esses dias sua equipe realizou levantamentos a procura de provas e testemunhas e cerca de dez pessoas foram ouvidas no processo. Durante a entrevista o Dr. Herbert ainda revelou que de acordo com o depoimentos das testemunhas ouvidas no inquérito, o acusado da morte do Bené é o Francisco Grijalba Faustino de Oliveira. Disse ainda que o inquérito já foi finalizado e já foi enviado para a apreciação do Poder Judiciário aqui de Camocim.

Bené foi lesionado com uma “enxadada” na cabeça e morreu dois dias depois 
Detido pela PM no dia do crime

Vale ressaltar que no dia do crime, 29 de Dezembro de 2018, uma equipe da Polícia Militar conseguiu efetuar a detenção do Grijalba, pois na ocasião houve várias denúncias de populares dando conta que ele era quem havia cometido o crime. Os pm’s o conduziram para a DPC e na delegacia ele negou a acusação dizendo que a vítima era quem teria ido até sua casa lhe procurar e teria tentado lhe agredir com uma enxada, e que o mesmo, tentando se defender, tomou-lhe a enxada e o empurrou, ocasião em que a vítima caiu e bateu a cabeça em uma pedra, provocando a lesão. Ao analisar o caso o delegado tomou o depoimento do suspeito e após ser identificado, qualificado e interrogado ele foi liberado, já que na ocasião não havia materialidade para prendê-lo em flagrante. 

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: CAMOCIM POLÍCIA 24 HORAS

0 comentários:

Postar um comentário