quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

"CARTÃOZEIROS" SÃO PRESOS QUANDO VIOLAVAM CAIXA ELETRÔNICO EM AGÊNCIA DO BRADESCO NA CAPITAL

Os dois golpistas foram presios em flagrante quando tentavam escapar da agência bancária 
Dois homens foram presos em flagrante, na noite desta terça-feira, quando tentavam instalar um aparelho conhecido como “chupa-cabra” em um caixa eletrônico da agência do Bradesco no bairro Messejana, na zona Sul de Fortaleza. A Polícia agiu rapidamente e conseguiu deter os dois golpistas quando eles tentavam fugir do bando.
Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve na agência bancária atendendo à ocorrência e constatou que o caixa eletrônico teve sua estrutura violada. O perito informou que os acusados tentaram instalar um gravador de trilhas magnéticas dos cartões, o conhecido “chupa-cabra”, que permite gravar a tarja magnética de cada cartão que é utilizado nas operações de saque, transferência, depósito e checagem de saldo no caixa.
O passo seguinte dos bandidos é instalar uma micro-câmera também no mesmo caixa para gravar o momento em que o usuário digita a senha. De posse da trilha do cartão e da senha digitada pelo cliente, os estelionatários conseguem manipular as contas, realizando saques e transferências para contas de “laranjas”.
Originalmente, o equipamentoconhecido como "chupa cabra" é uma simples uma leitora de cartão magnético (LCM), que é alterada pelos golpistas para também gravar o código eletrônico do cartão.
Os dois suspeitos – cujas identidades não foram reveladas pela Polícia – acabaram detidos em flagrante e encaminhados ao plantão do 30º DP (São Cristóvão), mas deverão ser transferidos nas próximas horas para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), unidade da Polícia Civil especializada na apuração de crimes desta natureza.
Outras prisões
Na cidade do Crato, no Cariri (a 540KM de Fortaleza), a Polícia prendeu três homens suspeitos de também atuarem como "cartãozeiros", isto é aplicarem golpe com cartões bancários clonados. Os três são naturais da cidade de Crateús e o material usado nas fraude foi encontrado em um veículo usado pelo trio. Os três suspeitos foram identificados como: Francisco Wesley Marques Bezerra, Jonh Waya e Leonardo Presende Cavalcante. Os três foram autuados em flagranta na Delegacia Regional.
BLOG SINHÁ SABOIA/ POR FERNANDO RIBEIRO

0 comentários:

Postar um comentário