domingo, 13 de janeiro de 2019

CADEIAS DE IBIAPINA E VIÇOSA SÃO DESATIVADAS E PRESOS SÃO TRANSFERIDOS NESTE SÁBADO (12). ASSISTA

Após diversas fugas registradas e sem nenhuma estrutura de funcionamento, as Cadeias Públicas de Ibiapina e Viçosa do Ceará foram desativadas na tarde deste sábado (12-01-2019). A ação faz parte de uma série de medidas para enfraquecimento e neutralização das facções criminosas, que há dias estão promovendo uma série de ataques em todo o Estado.


Todos os 43 detentos da Cadeia de Ibiapina e 46 da Cadeia de Viçosa foram transferidos para outras unidades prisionais. O destino dos encarcerados não foi informado por questões de segurança.

O processo de desativação das cadeias públicas já havia sido iniciado no ano passado, mas foi intensificado neste mês com a chegada do Secretário Estadual de Administração Penitenciária, Luís Mauro Albuquerque e a nova política prisional do Estado. 

De acordo com o Secretário, várias unidades do interior estão sendo fechadas por questão de segurança, uma vez que não possuem estrutura de cadeia. "Elas não oferecem segurança para o agente trabalhar, não oferecem segurança para o preso estar lá e não oferecem segurança para a população que vive ao redor"

A Cadeia de Ibiapina foi projetada para comportar 25 internos, mas atualmente abrigava quase o dobro de capacidade. 
Abaixo o vídeo mostra como ficaram as celas da Cadeia de Viçosa após a desativação.


BLOG SINHÁ SABOIA/ ACONTECEU IPU

0 comentários:

Postar um comentário