sexta-feira, 24 de março de 2017

LEÔNIDAS CRISTINO QUER SABER QUANDO SERÁ CONCLUÍDO O EIXO NORTE DA TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO

O deputado federal Leônidas Cristino, em pronunciamento nesta quinta-feira, na Câmara, avaliou o trabalho do governo Temer na transposição do rio São Francisco, mas não no Eixo Leste, já concluído, e sim no Eixo Norte, cujas obras ainda não foram reiniciadas. “Esta obra precisa ser concluída para a água chegar ao Ceará, em Jati. Ainda hoje não sabemos, sequer, quando a obra será retomada e concluída”, ele afirmou.

Leônidas Cristino disse que toda a Região Metropolitana de Fortaleza, com 4 milhões de habitantes, precisa saber sobre esta obra, pois dela depende o abastecimento de água. Segundo ele, as chuvas deste ano ainda não foram suficientes para recarga dos açudes e a população conta com a transposição para evitar o colapso no fornecimento de água. 

“Podemos, sim - e devemos - avaliar a atuação do governo atual com relação à transposição, mas no Eixo Norte. O tempo passa. Mas a obra de conclusão dos 42 Km do Eixo Norte, que deveria estar em andamento, nem começou”, criticou o parlamentar.

Com relação à inauguração do Eixo Leste, realizada este mês pelo presidente Temer, o deputado cearense preferiu destacar o ato de Celebração das Águas do São Francisco, que aconteceu no dia 19 de março, em Monteiro, na Paraíba. O ato teve as presenças do ex-presidente Lula, do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho e da ex-presidente Dilma. 

Para Leônidas Cristino, justiça e verdade são a essência do ato com Lula. “O povo sabe que esta obra foi traçada, iniciada e conduzida pelo então ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, com a liderança e determinação do presidente Lula”, concluiu.
Fonte: Blog Sinhá Saboia.

0 comentários:

Postar um comentário