sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PORTADOR DE DEFICIÊNCIA FÍSICA É VÍTIMA DE DESCASO.

Na tarde de hoje, 27/03/2014, por volta das 17:30, mais um descaso foi registrado na cidade de Sobral.

Isso aconteceu mais precisamente em frente à Escola Luciano Feijão. Onde, um cadeirante conhecido por Rafael, aluno da faculdade, pediu com educação que um senhor retirasse o seu veículo do lado de seu carro, pois o mesmo estava dificultando o cadeirante ter acesso ao seu carro, onde estava estacionado na vaga de pessoas portadoras de necessidades especiais, o cadeirante foi respondido por meio de agressões, com palavras fortes e com gestos obscenos, o mesmo se sentiu ameaçado pelo motorista que estava irregular, com seu veículo parado ao lado do carro, em via de sentido único, bem como por obstruir o trânsito do cadeirante, onde o mesmo saiu do lugar quase 20 minuto depois, o cadeirante ligou para o 190 CIOPS, porém, foi orientado a só fazer um registro de ocorrência e procurar a Justiça Estadual.

Fato é que a pessoa que faz esse tipo de ato violento, merece uma punição. Segundo a lei No 10.098, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2000, artigo 7º, diz que: “Em todas as áreas de estacionamento de veículos, localizadas em vias ou em espaços públicos, deverão ser reservadas vagas próximas dos acessos de circulação de pedestres, devidamente sinalizadas, para veículos que transportem pessoas portadoras de deficiência com dificuldade de locomoção”, no entanto a pena aos crimes previstos na Lei Federal n.º 7.853/89 praticados contra as pessoas portadoras de deficiência, em seu artigo 8º constitui como crime punível com reclusão (prisão) de 1 a 4 anos e multa para vítima em forma de indenização. Pedimos que as leis possam ser respeitadas assim como nossos amigos e pessoas que possuem alguma necessidade física.

Texto: Rafael Melo


Um comentário:

  1. Esse tipo de comportamento não me impressiona nessa cidade de motoristas extremamente mal educados,egoístas e e intolerantes. Ali então, em frente aquela escola, onde qdo está nos horários de saída e entrada, aí é q fica caótico todo trânsito. Todos os papais de acham no direito de parar no meio da rua pra deixar seus pimpolhos.
    Terrível!

    ResponderExcluir