terça-feira, 7 de outubro de 2014

SOBRAL - FATOS / COBRA DE VEADO É ENCONTRADA NO CRUZAMENTO DA AV. DR. GUARANY.

De repente ela apareceu ali, não sei se caiu de algum carro que transporta esse tipo de cobra, mas o fato é que essa pequena “cobra de veado” estava no semáforo do cruzamento da Avenida Dr. Guarany.
DSC07302
Vários populares tiveram que parar e fazer uma barreira de proteção para que os veículos que por ali transitam não viesse a esmagar esse pequeno réptil. Ligamos para o Corpo de Bombeiros e eles vieram em socorro da “Cobra de Veado”.
DSC07304
Com toda certeza de todos os tipos de cobras essa não é a mais popular, porém, é um animal bastante interessante. Para quem nunca ouviu falar da cobra-de-veado talvez a conheça por outro nome como Suaçoboia. Essa cobra habita a região da América do Sul. Inclusive existem exemplares na Brasil.
Essa cobra não é das mais bonitas com a mistura das cores pardo e amarelo. Mas, é possível ver uma variação de cores entre os indivíduos da espécie.
Fonte: Sobral Agora. 
A luz do dia não é exatamente o que a cobra-de-veado mais gosta e por isso ela se esconde dentro de buracos e cavernas. Mas, se encontrar uma cobra dessas não precisa se alarmar por que ela não tem veneno e nem nenhum artifício para fazer mal ao ser humano.

0 comentários:

Postar um comentário