terça-feira, 17 de dezembro de 2013

SECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO URBANO, HABITAÇÃO, SANEAMENTO E MEIO AMBIENTE DA PREFEITURA DE SOBRAL, AGE COM DOIS PESOS DUAS MEDIDAS.



NA AV. JOHN SANFORD, AS MESAS NA CALÇADA, PEDESTRE TEM QUE PASSAR ENTRE OS CARROS, VEJA O PERIGO DE UMA CRIANÇA


Uma determinação da secretária de Planejamento Urbano, Habitação, Saneamento e Meio Ambiente Gisela Costa, todos bares e restaurantes que ocupam as calçadas com suas mesas e cadeiras, não mais poderão ser colocadas com advertência de multa se caso a determinação não for acatada. Até aí, tudo bem, se é uma determinação do município, tem que ser cumprida. O que não está dando para entender, é o que está acontecendo, apenas alguns estabelecimentos estão sendo cobrados e outros que são considerados maiores, não estão sendo atingidos. Se é para todos, então vamos agir com todos, apenas com alguns, não é correto. Na noite de sexta-feira, 13 / 12, bastante chateado com a determinação, participou do programa Plantão Alerta, o proprietário da Churrascaria e Pizzaria o Franciné, na Av. João Frederico Gomes no bairro do Junco, o Carlindo, querendo saber por que os outros não sofreram a determinação, lugares que leva até mais perigo do que o seu.

A FREQUÊNCIA CAIU MUITO, QUASE SEM NINGUÉM, PREJUÍZO


CANTEIRO ONDE FOI PROIBIDO AS MESAS, SEM PERIGO E SEM TRÂNSITO NA PIZZARIA FRANCINÉ


AO LADO DO MUSEU, SEM ESTACIONEMENTO, LEVANDO PERIGO
Ele disse para a reportagem do Plantão Alerta, que está sendo prejudicado, principalmente nessa época de final de ano que tem que pagar seus funcionários o décimo terceiro, e com a determinação, a frequência de seu estabelecimento, caiu 80%. Dezoito mesas foram tiradas do canteiro que não prejudica a ninguém, muito pelo contrário, os moradores próximo, reclamam quando na segunda-feira, a Pizzaria não é aberta, o local fica escuro e bem esquisito, deixando mais vulnerável a ação de bandidos. Com isso ele tinha que contratar mais pessoas nesse período de final de ano, agora ficou inviável por conta da queda da frequência de clientes, já que a casa não comporta mais mesas no interior do estabelecimento. Os clientes tem procurado o mesmo para realizar suas confraternizações na casa, mas ele não sabe o que fazer, apenas não pegando o contrato. O que eu não entendo, é que eu rodo na cidade, e de nada não aconteceu com os outros. Eu tenho certeza que o prefeito Veveu, não está sabendo disso, eu só quero o mês de dezembro para que eu possa pagar meus funcionários, depois pode tirar. Disse ele.
Outra pessoa que participou do programa, foi a senhora Alaíde esposa do senhor Osmar do salão Cometa, também revoltada com a determinação, seu filho que tinha um pequeno negócio ao lado da prefeitura com apenas três mesas, teve que fechar, já que a secretária determinou a retirada das mesas e assim foi feito, não tendo como colocar as mesas, acabou fechando. Ela diz também não entender, porque só é para alguns e outros não. Outro comercio vizinho, que também é pequeno, uma pastelaria, foi prejudicado com a determinação. A pergunta dos dois é: Por que os outros não foram atingidos, como por exemplo, ao lado do Museu, na Boulevard do Arco, na Av. Dr. Guarany, na Av. John Sanford, merecemos respeito e esperamos uma resposta o por que dois pesos duas medidas.


OUTRA CALÇADA OCUPADA LEVANDO PERIGO AOS PEDESTRE AO LADO DO MUSEU
A reportagem do Plantão Alerta, na noite de sexta-feira 13 / 12, constatou a injustiça, passamos em toda cidade, e só nesses lugares citados, é que não tinham mais as mesas nas calçadas. Falamos com moradores próximos a Pizzaria o Franciné, eles afirmaram o que o Carlindo tinha falado no programa Plantão Alerta, que ali é como uma segurança, e agora sem cliente, ficou muito estranho. Nossa reportagem também, entendeu que o local da Pizzaria o Franciné, o pequeno estabelecimento do filho da senhora Alaíde e a Pastelaria, são os que menos atrapalham aos transeuntes. Passamos mais de meia hora na Pizzaria, e não vimos transito no local como os outros, apenas como você pode conferir nas imagens. O que está acontecendo para essa determinação só para alguns? Tantas outras coisas que prejudica a população e esse pessoal não enxergam, ou não querem enxergar. 
Segundo o Carlindo, não existia o canteiro no local, foi colocado por pedido de seu pai Franciné (IN MEMORIA), que junto ao prefeito na época, Leônidas Cristino, conseguiu. Foi um canteiro estratégico para o local. Ele ainda disse que já está com 23 anos que eles estão ali, antes e depois do canteiro, e nunca aconteceu um acidente. Ele disse que ilumina a rua, paga mil reais de energia, para deixar o local claro. Ele termina lamentando que é do lado do prefeito, imagina se não fosse. Nós que fazemos o Plantão Alerta e a população, quer saber o por que de dois pesos e duas medidas. Se é para todos, então vamos ver com os outros. O que está acontecendo senhora secretária? Vamos tirar as cadeiras do barzinho do lado do Museu, as cadeiras das calçadas da Boulevard do Arco, da Av. Dr. Guarany, da Av. John Sanford e outros pontos, que não precisa ser inteligente para ver, que leva bem mais perigo do que os que a secretária foi mais rigorosa. Nem transito tem, na rua da Pizzaria  é bem mais largo com estacionamento, coisa que os outros lugares não tem, e o pedestre tem que descer a calçada mesmo se arriscando ser atropelado. Vamos esperar uma explicação convincente ou que a determinação funcione para todos. 




A CALÇADA TODA TOMADA POR MESAS NA BOULEVARD DO ARCO

OBS: AS FOTOS FORAM TIRADAS NO MESMO DIA E QUASE NA MESMA HORA, DIFERENÇA APENAS DE MINUTOS

VIA: PLANTÃO ALERTA



0 comentários:

Postar um comentário