terça-feira, 17 de dezembro de 2013

REALIZADA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA IMPLANTAÇÃO DA NOVA FÁBRICA DA VOTORANTIM EM SOBRAL.



Foi realizada, na segunda-feira (16/12), no Centro de Convenções de Sobral, uma Audiência Pública referente à obtenção da Licença Prévia para instalação da nova unidade da Votorantim Cimentos em Sobral, que será construída no distrito de Aprazível.

Na ocasião, foi apresentado o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA). Para o Prefeito Veveu o empreendimento tem relevância não só para Sobral e região, mas para todo o país. “É possível sim realizar o desenvolvimento e investimentos importantes com políticas de preservação ambiental”, afirmou.

Com capacidade para produzir dois milhões de toneladas de cimento por ano, o projeto receberá um investimento de 700 milhões de reais e irá operar em 2016, abastecendo o mercado regional.

De acordo com o Prefeito Veveu, a nova unidade irá gerar cerca de 2000 empregos diretos e indiretos durante a construção e 1000 empregos, diretos e indiretos, quando entrar em operação levando desenvolvimento para a região do Aprazível e para todo o Município e Região.

Participaram da audiência pública, o Prefeito Veveu, o supervisor do Núcleo de Impacto Ambiental (Nuiam) da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Ivan Botão de Aquino; a diretora de meio ambiente da Votorantim, Patrícia Montenegro; o Gerente da Votorantim Cimentos em Sobral, Carlos Alberto Magalhães; o Presidente da Câmara de vereadores, Itamar Ribeiro; e o cereador Gilmar Bastos; os Secretários da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Daniela Costa; da Cultura e Turismo, Eliane Leite; da Agricultura e Pecuária, Luiza Barreto; de Obras, Ilo Santiago; da Gestão, José Maria Rosa; da Segurança e Cidadania, Pedro Aurélio Aragão; da Saúde, Mônica Lima; além do Presidente do SAAE, Silvestre Coelho; do Superintendente da AMMA, Wilson Angelim; do coordenador da Juventude, Igor Bezerra, técnicos e população. Com informações do blog da Prefeitura de Sobral.

0 comentários:

Postar um comentário