segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Policiais civis do Ceará estão transportando armas e drogas em ônibus


Policiais civis de várias delegacias estão transportando armas, drogas e produtos de roubo em ônibus e topiques, depois que decidiram trabalhar dentro da legalidade e não mais conduzir viaturas, tidas como veículos de urgência. O movimento “Polícia Legal” é uma iniciativa do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/CE), que como forma de evitar que escrivães e inspetores sejam demitidos por infringirem a Constituição.

Para garantir que policiais não sofram constrangimento nas delegacias, ao decidirem trabalhar somente na legalidade, o Sinpol/CE passou a acompanhar procedimentos em algumas unidades de segurança.

Mas, nesta segunda-feira (23), uma portaria do delegado geral Andrade Júnior proibiu a entrada de integrantes do sindicato nas delegacias, como ainda determinou que a viatura somente será veículo de urgência em caso de emergência.

Para a direção do Sinpol/CE, a instrução normativa do delegado geral apresenta equívocos, além de agir contra a lei. Segundo o sindicato, a lei assegura que as entidades sindicais fiscalizem os locais de trabalho soa sindicalizados.

“Com relação às viaturas, o que o delegado geral sugere na prática é que o policial civil não atenda nenhuma ocorrência que surgir, quando ele estiver conduzindo uma viatura. Isso é o mesmo que qualquer pessoa conduzir uma ambulância, quando não estiver em emergência”, comentou o presidente do Sinpol/CE, inspetor Gustavo Simplício.

Fonte: Blog do Eliomar
foto google  imagens


0 comentários:

Postar um comentário