Um trabalho rápido da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na identificação e localização de um homem, de 23 anos, suspeito de compartilhar, por meio de redes sociais, mensagem de cunho político com teor de ameaças direcionadas a eleitores de um candidato a prefeito da cidade de Jijoca de Jericoacoara – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. A ofensiva ocorreu nessa segunda-feira (23).
A ação investigativa foi coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e contou com o auxílio do Departamento de Inteligência Policial (DIP). Conforme levantamentos policiais, o suspeito compartilhou um comunicado ameaçando moradores a não comparecer a um comício de um candidato a prefeito da região.
Com as informações, as equipes localizaram o homem, que foi conduzido para uma unidade plantonista da PCCE na região, onde foi ouvido. Na ocasião, um procedimento policial foi instaurado na Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara. O inquérito será encaminhado para a Polícia Federal, que seguirá com as investigações cabíveis também para identificar se ele é integrante de grupo criminoso.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário