domingo, 15 de setembro de 2024

PMCE PRENDE TRIO E APREENDE MAIS DE 30 KG DE DROGAS E 70 MUNIÇÕES EM CAUCAIA-CE

Um trabalho ostensivo realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de três suspeitos de integrar um grupo criminoso com envolvimento no tráfico de drogas na Região Metropolitana de Fortaleza (RFM). A ofensiva policial ocorreu na tarde desse sábado (14), em Caucaia, que fica na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da RMF, e resultou ainda na apreensão de mais de 30 quilos de drogas, munições e itens utilizados para o tráfico de entorpecentes.

A ofensiva policial iniciou após um trabalho da Sub Agência de Inteligência (SAI) do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM), que identificou suspeitos de envolvimento em um grupo criminoso que atua com o tráfico de drogas na cidade de Caucaia. Ainda conforme as informações apuradas, um veículo que seria utilizado para transportar as drogas estava circulando pelo bairro São Miguel.

Com as diligências pela área, os militares avistaram o veículo e realizaram a abordagem. No decorrer dos trabalhos ostensivos, a equipe identificou o endereço de uma residência abandonada que estaria sendo utilizada pelos suspeitos para armazenar drogas e armas. No imóvel, os policiais localizaram três suspeitos e apreenderam quantidades de drogas e outros materiais ilícitos.

Ao todo, foram apreendidos 50 munições de calibre .40, 20 munições de calibre 9mm, isqueiros, duas balanças, rolos de plástico filme, dinheiro, um carro e dois aparelhos celulares – que serão utilizados para subsidiar novas investigações; além de cerca de 328 gramas de crack, cerca de 1,1 quilo de cocaína e 30,4 quilos de maconha – que estavam divididos em 42 tabletes.

Os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Em seguida, os homens foram colocados à disposição da Justiça. A Polícia Civil seguirá com os trabalhos investigativos com o intuito de identificar outros suspeitos de envolvimento com o crime na região.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário