sexta-feira, 10 de maio de 2024

PMCE CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E CAPTURA TRIO SUSPEITO DE POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM CAMOCIM-CE

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) cumpriu, nessa quinta-feira (9), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um suspeito de praticar um crime de tentativa de homicídio doloso em Camocim – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais apreenderam uma espingarda em posse do suspeito e prenderam outros dois homens em posse de arma de fogo. Uma motocicleta com queixa de roubo também foi apreendida. O trio foi colocado à disposição da Justiça em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE diligenciou, por volta das 10h, no intuito de cumprir um mandado de prisão expedido pelo 5° Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito. O homem, de 20 anos, com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo, morava no bairro Olinda e evadiu-se do cerco policial pulando um muro e se escondendo no imóvel de uma vizinha. Durante a fuga, ele abandonou uma espingarda .16, com sete munições, e foi perseguido pelos raianos, que o capturaram escondido dentro de um guarda-roupa.

Ainda na área, os raianos averiguaram informações de que suspeitos de praticarem roubos na sede do município e na zona rural morariam no bairro. As diligências levaram à apreensão de uma motocicleta com queixa de roubo estacionada em uma residência e à prisão em flagrante de outros dois suspeitos. Os homens, de 21 e 22 anos, foram capturados pela composição policial em posse de dois revólveres municiados, dos calibres 32 e 38.

O trio suspeito, as armas de fogo e a motocicleta foram conduzidos até a Delegacia Regional de Camocim. O primeiro capturado teve cumprido em seu desfavor o mandado de prisão preventiva e também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela área. Os outros dois homens, de 21 e 22 anos, foram autuados pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O trio segue à disposição da Justiça.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário