O advogado Jairo Araújo Brandão, representante legal de um cliente na Delegacia do Município de Jijoca de Jericoacoara, passou por um episódio tenso ao se recusar a revelar informações sobre quem havia lhe contratado. O Delegado Emanuel Lima solicitou a identificação do cliente, ao que o advogado se negou, resultando na sua prisão em flagrante.
Além da detenção, o celular de Jairo Araújo Brandão foi apreendido, e ele foi indiciado por associação criminosa. Após o ocorrido, o advogado foi encaminhado para a Delegacia Regional de Acaraú.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se manifestou prontamente sobre o caso. Niefson Bruno, presidente da OAB seccional de Itapipoca, emitiu uma carta aberta repudiando os acontecimentos e defendendo as prerrogativas profissionais dos advogados. Ezio Azevedo, presidente da OAB, classificou a prisão como arbitrária.
O advogado Jairo Araújo Brandão foi solto durante audiência de custódia e, em declaração, manifestou sua confiança na justiça para resolver o ocorrido.
BLOG SINHÁ SABOIA/ SOBRAL ONLINE
0 comentários:
Postar um comentário