Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um suspeito de praticar um crime de homicídio doloso no município de Itarema, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. O crime ocorreu no sábado (19) e a prisão no dia seguinte (20). O homem, de 26 anos, foi capturado em posse de uma arma de fogo, munições, maconha e uma caminhonete com queixa de roubo. Ele foi colocado à disposição da Justiça em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Logo após a ação criminosa, que ocorreu na Praia de Almofala, na tarde de domingo (19), equipes da inteligência do 11º Batalhão Policial Militar (11º BPM) da PMCE realizaram diligências ininterruptas no intuito de obter informações a respeito da ocorrência. Conforme foi apurado, logo após cometer o crime, o suspeito fugiu do local utilizando uma caminhonete de modelo nacional e cor cinza. O mesmo veículo foi visto trafegando no distrito de Bom Princípio, motivo pelo qual os policiais se deslocaram até a localidade.
O condutor foi interceptado no dia seguinte (20). Ao tentar reagir à abordagem policial, o suspeito foi atingido por um disparo de arma de fogo e conduzido até uma unidade hospitalar. Em posse dele, foram apreendidas uma pistola 9 mm com três carregadores e um total de 48 munições intactas, dois estojos de munições deflagradas, 10 g de maconha e um aparelho celular. Ainda foi verificado pelos PMs que constava uma queixa de roubo relacionada ao veículo.
Diante dos fatos, o suspeito, com duas passagens por tráfico de drogas, e o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Regional de Itapipoca. O homem, de 26 anos, foi autuado pelos crimes de homicídio doloso, posse ilegal de arma de fogo e receptação na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O caso foi transferido e será investigado pela Delegacia Municipal de Itarema da PCCE. O aparelho celular apreendido subsidia investigações no intuito de identificar e capturar outros suspeitos de praticarem atividades criminosas.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário