Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, nessa quarta-feira (22), no município de Groaíras, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Em desfavor de Almir Patrick de Freitas Rodrigues, de 22 anos, foi cumprida a ordem judicial pelos crimes de tortura, corrupção de menores e furto. O suspeito foi capturado em um imóvel situado no bairro Paulo Malaquias e colocado à disposição da Justiça.
As diligências para cumprir a ordem judicial, expedida pelo 5º Núcleo de Custódia e de Inquérito, foram coordenadas por uma equipe da Delegacia Regional de Sobral, com o apoio operacional do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP).
No momento da captura, o alvo tentou fugir pulando o muro dos fundos de um imóvel, mas foi detido. Almir é chefe de um grupo criminoso com atuação na cidade de Groaíras e, em posse dele, foram apreendidos dois aparelhos celulares e uma quantia em moeda estrangeira. Além dos três crimes previstos no mandado de prisão preventiva, o suspeito ainda responde pela prática de homicídio doloso, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.
Diante dos fatos, Almir Patrick e o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Regional de Sobral. Na unidade plantonista da Polícia Civil responsável pela área, a ordem judicial foi cumprida e o alvo colocado à disposição da Justiça.
Operação Paz
As ações contaram com o apoio de equipes que fazem parte da Operação Paz, realizada em âmbito nacional, que ocorre em todo o Ceará e seguirá intensamente até o mês de dezembro deste ano.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário