quarta-feira, 15 de novembro de 2023

MÃE ACUSA DIRETORA DE ESCOLA MUNICIPAL DE AGREDIR FILHO ESPECIAL DE 10 ANOS EM ACARAÚ-CE


A mãe de um aluno da rede municipal de Acaraú, fez um Boletim de Ocorrência na última quinta-feira, 09/11, onde acusa a diretora da escola em que o filho estuda de agredi-lo. De acordo com o B.O, a mãe disse que recebeu uma ligação da coordenadora da escola dizendo que o filho de 10 anos havia surtado e pediu para a comparecer com urgência na escola.

Que ao chegar na escola o filho estava na sala da direção, quando a diretora teria começado a falar alto com a mãe do aluno, dizendo que o mesmo estava na quadra e não deixava os outros alunos brincar, tendo os outros alunos partiram para cima dele com agressões. Que o cuidador dele o pegou e o levou para a sala da direção.

Que a diretora perguntou ao aluno se ele queria ficar na escola ou ir para casa com sua mãe, e que o aluno disse que queria ficar na escola jogando bola com seu cuidador.

A mãe do aluno afirmou no B.O, que quando o filho chegou em casa, ela fez um vídeo para a avó dele dizendo que o filho estava com o rosto todo marcado por tá brigando na escola, e que nesse momento o filho falou para a mãe com clareza que foi a diretora que lhe deu um tapão. Que na agressão, as unhas dela tinham quebrado em seu rosto, que a diretora o deitou no chão e o agrediu.

A mãe da criança esteve fazendo a denúncia na Rádio Difusora FM, na última segunda-feira, 12/11, lá ela informou que após o B.O foi realizado o Exame de Corpo de Delito e o procedimento seguiria para o Ministério Público. Ela disse ainda que procurou a Secretaria de Educação, e que o secretário teria informado que não poderia fazer nada sem antes o caso passar pelo Conselho Tutelar.

No exame de Corpo de Delito foi informado sobre lesão de mão aberta na face esquerda e arranhão de unha no ombro direito e no braço esquerdo. O município até o fechamento da matéria não emitiu nenhuma nota sobre o caso.

BLOG SINHÁ SABOIA/ O ACARAÚ



0 comentários:

Postar um comentário