Foi publicada na tarde deste sábado (11) no Diário Oficial do Estado (DOE) uma portaria de instauração de processo administrativo-disciplinar contra o delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares. Ele foi flagrado agredindo uma mulher após acidente no município de Aurora, no interior do Ceará. O agente de segurança é responsável por unidades policiais das cidades cearenses de Aurora e Barro, na região Sul do Estado.
GOVERNADOR DETERMINA AFASTAMENTO
“Determinei o afastamento imediato dele das funções e submeti o caso à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD). Um processo disciplinar, inclusive, já foi aberto pelo órgão. O Governo do Estado do Ceará não admite esse tipo de comportamento, principalmente por parte de um agente de segurança, que tem por dever zelar pela segurança da nossa população”, escreveu o Governador Elmano de Freitas em publicação no X (antigo Twitter). .
Na portaria publicada no Diário Oficial, a CGD instaurou procedimento administrativo-disciplinar e determina que sejam retidos do delegado a identificação funcional, o distintivo, a arma, a algema e qualquer outro instrumento funcional.
BLOG SINHÁ SABOIA/ IBIAPABA 24H
0 comentários:
Postar um comentário