quinta-feira, 6 de julho de 2023

SUSPEITO DE HOMICÍDIO EM JIJOCA DE JERICOACOARA É PRESO PREVENTIVAMENTE PELA POLÍCIA CIVIL


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu preventivamente, nesta quinta-feira (06), Guilherme Cesar Sousa, de 21 anos, partícipe de um homicídio registrado em dezembro do ano passado, em Jijoca de Jericoacoara, município pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. A captura, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, ocorreu na mesma cidade onde foi registrado o crime. Na ofensiva, um celular foi apreendido pelos policiais civis.

Logo que tomaram conhecimento sobre um homicídio registrado na localidade de Córrego da Forquilha, em Jericoacoara, os investigadores da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara saíram em campo para apurar as circunstâncias do crime. Na ocasião, a vítima, um homem de 30 anos, que possuía antecedentes criminais por uso de entorpecentes, roubo a pessoa, roubo a residência e furto, foi encontrado sem vida com sinais de violência e tortura. Com as informações sobre o crime, os policiais civis identificaram a participação de Guilherme César, como um dos envolvidos no crime.

Com a qualificação do alvo, que já possui passagens pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, receptação e posse de drogas, os policiais civis solicitaram junto ao Poder Judiciário, a prisão preventiva do investigado. Nesta quinta-feira (06), com a decisão judicial em mão, os policiais civis da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara com apoio de equipes da Delegacia Municipal de Cruz, prenderam Guilherme em sua residência. Ele, que não reagiu à prisão, foi colocado à disposição da Justiça. Ainda com base nas investigações, a motivação do crime está relacionada a uma possível punição, pois a vítima costumava furtar e roubar pela região.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário