Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de um suspeito de participação em homicídios ocorridos em julho de 2022, na cidade de Sobral, pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A captura do homem aconteceu por força do cumprimento de um mandado de prisão preventiva, na manhã desta quinta-feira (20).
As investigações foram coordenadas pela equipe do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional Sobral. De acordo com os levantamentos, a unidade policial identificou Antônio Anderson Dias Araújo, de 27 anos, que também é conhecido como “Igor”, e que já possui antecedentes criminais por porte ou posse ilegal de arma de fogo, como um dos envolvidos no crime. Na ocasião, cinco pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo. Três das vítimas foram a óbito.
Com as informações, foi solicitado ao Poder Judiciário um mandado de prisão e pela busca e apreensão de itens que tivessem ligação com o crime. Após a expedição das ordens judiciais, a equipe do NHPP identificou a localização do alvo e realizou diligências para capturá-lo. Antônio Anderson foi preso em um estabelecimento comercial no bairro Terrenos Novos, em Sobral.
Com a ação, ainda foi apreendido um aparelho celular que será utilizado para subsidiar novas investigações. O homem foi conduzido para a Delegacia Regional Sobral, onde o mandado de prisão foi cumprido. Em seguida, ele foi colocado à disposição da Justiça.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário