Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem que estava sendo investigado por um crime de furto qualificado em um condomínio residencial. A captura do suspeito aconteceu na tarde desta sexta-feira (21), na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.
Robert Handerson Moraes de Oliveira, de 42 anos, que já possui antecedentes criminais por furto e violência contra mulher, é apontado como o autor de um crime de furto qualificado ocorrido em um condomínio residencial, em maio deste ano. Após o registro do crime, a Delegacia Municipal de Sobral deu início às investigações e identificou o suspeito. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Sobral por furto qualificado com emprego de chave falsa.
Com o mandado em mãos, equipes do Núcleo de Roubos e Furtos (NRF), com o apoio do Núcleo de Investigação Generalista (NIG), ambos da Delegacia Municipal de Sobral, realizaram diligências e capturaram o suspeito. Robert foi conduzido para a unidade da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para o cumprimento do mandado de prisão preventiva.
Após a realização dos procedimentos na delegacia, o homem foi conduzido para uma unidade do sistema penitenciário, onde foi colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações em andamento para identificar outros crimes em que o homem possa estar envolvido.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677.4711, o número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário