quarta-feira, 19 de julho de 2023

CBMCE RESGATA ADOLESCENTE DE BURACO COM CERCA DE SETE METROS DE PROFUNDIDADE EM SOBRAL-CE

O adolescente ficou preso no buraco de uma obra após tentar pegar uma bola de futebol.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionada, na noite dessa terça-feira (18), para realizar o resgate de um adolescente, de 14 anos, que caiu em um buraco com cerca de sete metros de profundidade. O resgate aconteceu no Bairro Alto do Cristo, na cidade de Sobral, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

A Guarnição de Busca e Salvamento de Sobral, da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCIA/3ºBBM), foi informada sobre a localização da ocorrência e, de imediato, se deslocou para o endereço onde deram início aos trabalhos para resgatar o jovem. O acionamento ocorreu via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

“Quando chegamos ao local, o soldado Aragão, que estava de folga, já se encontrava prestando os primeiros atendimentos”, afirmou o subtenente Cleumarcio Roque, que comandou o socorro.

Conforme as informações apuradas no local, o adolescente teria caído no buraco de uma obra na rua após tentar resgatar uma bola de futebol. Com a queda, o jovem ficou com a perna soterrada e precisou ser socorrido.

O resgate

Ao chegar no local da ocorrência, a equipe realizou os procedimentos com agilidade, para que o jovem fosse resgatado com rapidez e segurança.

“O resgate durou cerca de 10 minutos, considerando todos procedimentos para a descida, imobilização e retirada da vítima. O adolescente teve a perna liberada, sendo imobilizado em uma prancha longa, que seguiu pelos degraus da escada prolongável estendida até o retirarmos do buraco”, explicou o comandante do socorro.

Após o resgate, a vítima recebeu atendimento médico em ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde foi encaminhada para uma unidade hospitalar do município com escoriações leves.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário