sexta-feira, 21 de julho de 2023

SUSPEITO DE ESTUPRO CONTRA ENTEADA É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL


Uma investigação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão preventiva de um homem, de 33 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra a enteada, uma criança de 12 anos. A prisão aconteceu nessa quinta-feira (20), em Beberibe, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará.

Com base nas investigações realizadas pela Delegacia Municipal de Beberibe, a vítima foi submetida à violência psicológica após relatar o caso e, chegou a ser levada pela própria genitora a uma igreja, onde teria sido coagida a mudar a sua versão sobre o fato. Apurações apontam que em setembro do ano passado, as equipes foram procuradas, inicialmente, pela mãe da vítima, que relatou que a menina havia sido estuprada pelo padrasto, seu companheiro.

Com a narrativa do caso, os policiais civis iniciaram uma série de oitivas e diligências e constataram que, após a primeira denúncia, a criança foi coagida pela mãe a mudar a narrativa do caso e não denunciar mais o padrasto. Ainda no ano passado, desta vez com a avó da criança, novas oitivas e diligências ocorreram e constataram a veracidade dos fatos. O homem, com base nas investigações, cometia a maioria dos crimes na casa dele, quando estava sozinho com a vítima.

Com o final das investigações, um mandado de prisão preventiva foi solicitado ao Poder Judiciário. O homem foi localizado e conduzido à unidade policial, onde o mandado preventivo pelo crime de estupro de vulnerável foi cumprido. As investigações seguem com o foco em indiciar a genitora por violência psicológica, pois há indícios que ela ameaçou a criança para mudar o depoimento, bem como chegou a levar a vítima para a igreja alegando que a menina teria uma possessão demoníaca. O religioso do qual foi procurado pela genitora, também será investigado pelo caso.

Os nomes dos envolvidos não serão divulgados nesta matéria para não expor a vítima.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário