domingo, 9 de julho de 2023

POLÍCIA MILITAR E MARINHA DO BRASIL APREENDEM EMBARCAÇÃO COM MACONHA, COCAÍNA E MAIS DE MIL REAIS NO CAIS DO PORTO



Por volta de 11h30 deste domingo (8), composições do 8° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam 285g de maconha, divididos em aproximadamente 1.950 papelotes, 485g de cocaína, fracionados em 900 trouxinhas, e R$ 1.750,00 em espécie. O material estava em uma embarcação atracada no Cais do Porto, em Fortaleza. A ação policial contou com o apoio da Marinha do Brasil.


Após receberem informes de que no local conhecido por Praia dos Botes havia um barco verde ancorado, o qual no interior dele havia entorpecente escondido, as equipes da PMCE compareceram ao local a fim de averiguarem a denúncia. Durante as diligências, a embarcação apontada foi localizada ancorada no mar. Com o apoio da Marinha do Brasil, na Capitania dos Portos, os policiais foram levados em uma embarcação até o local onde estava o barco suspeito.


Ao fazerem uma vistoria no barco, as drogas e o dinheiro foram localizados e apreendidos. Em decorrência disso, um inquérito por portaria foi instaurado no 2° Distrito Policial, já que não havia ninguém no barco, e, consequentemente, não houve detidos durante a ação policial. Já o barco ficou apreendido na Capitania dos Portos.


Marinha do Brasil ​

​As Organizações Militares da Marinha do Brasil vêm colaborando de forma enérgica em Operações Interagências e no atendimento a pedidos isolados de cooperação de Órgãos Governamentais. ​


De acordo com o Capitão dos Portos do Ceará, Capitão de Mar e Guerra Anderson Pessoa Valença, as Operações Interagências contribuem para a Proteção Marítima brasileira, otimizando a utilização dos meios, aumentando a efetividade dos resultados e fortalecendo a prevenção, o controle, a fiscalização e a repressão contra ilícitos como: pirataria, roubo, sabotagem, contrabando, pesca ilegal, tráfico de drogas e de seres humanos e crimes ambientais. “Unindo esforços conseguimos, com maior efetividade, fazer cumprir as leis e regulamentos nas águas jurisdicionais brasileiras”, pontuou.

BLOG SINHÁ SABOIA/ CP 24H








0 comentários:

Postar um comentário