segunda-feira, 3 de julho de 2023

POLÍCIA CIVIL CAPTURA CONDENADO POR HOMICÍDIO QUALIFICADO, EM SOBRAL-CE


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, por força de cumprimento de um mandado de prisão definitiva, um homem condenado na Justiça pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe. A captura do homem aconteceu na tarde desta segunda-feira (3), na cidade de Sobral, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

O trabalho policial foi realizado por uma equipe do Núcleo de Investigação Generalista (NIG), da Delegacia Municipal de Sobral, que identificou a localização do alvo do mandado e deu início às diligências para capturá-lo. Francisco de Assis Nascimento Dias, de 41 anos, que já possui antecedentes criminais por furto e porte ilegal de arma de fogo, estava com um mandado de prisão definitiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sobral pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe.

Com a captura, o homem foi conduzido para a Delegacia Municipal de Sobral, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para efetivar o cumprimento da ordem judicial. Após os procedimentos na delegacia, Francisco de Assis foi encaminhado para uma unidade prisional e colocado à disposição do Poder Judiciário.

O crime

Francisco de Assis foi condenado na Justiça por matar um homem com golpes de faca, próximo aos familiares da vítima, no bairro Dom José, em Sobral. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime, que aconteceu em janeiro de 2010, foi motivado por uma desavença entre os dois homens, após a vítima se negar a pagar uma bebida alcoólica à Francisco de Assis.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário