domingo, 9 de janeiro de 2022
VÍDEO: CAPITÓLIO: BOMBEIROS ENCONTRAM OUTRA VÍTIMA E Nº DE MORTOS SOBE PARA 8
O corpo encontrado é de um homem, mas ainda não há detalhes sobre a identidade da vítima. Localizado intacto e inteiro, o cadáver está sendo periciado pela Polícia Civil, no posto de comando dos bombeiros montado na região, e seguirá para o Instituto Médico-Legal (IML).
As buscas contam com equipes de pelo menos três destacamentos dos bombeiros e têm apoio de quatro lanchas e três motos aquáticas, além do helicóptero da corporação. Ao Metrópoles o CBMMG disse que a ocorrência pode ter sido provocada por uma tromba-d’água, somada ao deslocamento de pedras. Militares de Passos e Piumhi foram para o local, assim como equipes de apoio aéreo que decolaram de Varginha.
Vítimas
Até o momento, a queda da rocha no cânion de Capitólio causou a morte de oito pessoas. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, neste domingo (9/1), continua as buscas por dois desaparecidos.
Logo após o acidente, 23 pessoas feridas obtiveram alta hospitalar após serem atendidas na Santa Casa de Capitólio.
A Santa Casa de Passos recebeu três pacientes. Para a Santa Casa de São João da Barra, foram encaminhadas quatro pessoas. Mais dois feridos foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi.
Santa Casa de Passos
Dois sobreviventes com ferimentos mais graves foram encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Passos.
Um desses pacientes é uma mulher de 47 anos, do Rio de Janeiro, com um trauma no rosto. Ela passou por cirurgia de reconstrução facial e está estável.
A assessoria de comunicação da Santa Casa de Passos informou ao Metrópoles, na manhã deste domingo (9/1), que ainda não tem a confirmação sobre a alta dessa paciente.
A unidade hospitalar também recebeu um homem de 26 anos, de Pimenta (MG). Ele também tinha traumatismo na face e passou por exames diagnósticos.
Cidade Turística
A cidade de Capitólio fica a 288 km de Belo Horizonte e é conhecida como um dos principais pontos turísticos mineiros por causa de suas belezas naturais.
De acordo com as autoridades locais, o cânion tem um tipo de rocha mais suscetível a erosão.
BLOG SINHÁ SABOIA/ METRÓPOLES
Assinar:
Postar comentários (Atom)


0 comentários:
Postar um comentário