O subtenente do Exército Clodoaldo Oliveira da Silva Clementino, de 42 anos, foi preso na manhã deste domingo (30/1), em Bangu (RJ), suspeito de agredir e matar a pauladas um homem de 60 anos.
Tudo ocorreu após um desentendimento provocado por um engano da vítima. Joaquim Luiz Antunes Moço estava alcoolizado na madrugada do dia 23/1 e teria confundido a entrada de casa.
Ele bateu e gritou na porta da residência do subtenente, pensando que havia chegado ao local onde morava, mas acabou irritando o militar. Clodoaldo já saiu de dentro xingando Joaquim e, mesmo assim, o homem seguiu batendo no portão.
A prisão foi efetuada por agentes da 34ª Delegacia de Polícia (DP) de Bangu, que investiga o caso. Conforme apurado, até então, o subtenente, bastante exaltado, pegou um porrete e começou a espancar a vítima. A agressão durou por minutos, até que a vítima ficou caída no chão da rua.
Vítima morreu na sexta-feira
Joaquim foi socorrido ainda com vida por familiares e levado, em seguida, para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz. Ele ficou internado durante cinco dias, mas não resistiu e morreu na sexta-feira (28/1).
Clodoaldo é integrante do Exército brasileiro há mais de 20 anos, segundo a polícia, e atua na parte administrativa do Hospital Central do Exército (HCE), em Benfica, zona norte do Rio de Janeiro.
Ele foi preso temporariamente. A polícia o encontrou em casa e ele não resistiu à prisão. Assim que concluiu o interrogatório na delegacia, ele foi levado para uma unidade do Exército, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele é investigado por lesão corporal seguida de morte.
BLOG SINHÁ SABOIA/ METRÓPOLES
0 comentários:
Postar um comentário