quinta-feira, 26 de agosto de 2021

BEBÊ FALECE EM SOBRAL E FAMÍLIA ACUSA ERROS MÉDICOS NO HOSPITAL SÃO LUCAS DE CRATEÚS

 

Um fato ganhou as redes sociais nesta terça-feira (24) onde uma jovem identificada por Fernanda Martins publicou por meio de suas redes sociais um relato criticando os procedimentos realizados por parte de um obstetra no hospital São Lucas do município de Crateús, onde Fernanda relatou que procedimentos estes prejudicaram o nascimento de seu bebê. O hospital São Lucas poucas horas depois esteve lançando uma nota falando sobre o ocorrido.

Na publicação a jovem, disse que o seu bebê nasceu no dia (17) e posteriormente, ao realizar a visita à criança ela teria percebido um inchaço no ombro da criança e logo em seguida a mesma foi informada que a criança havia quebrado a clavícula e que deveria ser encaminhada em imediata de helicóptero para o Hospital Regional de Sobral, e apenas sendo transferida apenas no dia (20).

Fernanda relatou um outro motivo que também muito causou estranheza, o bebê como já dito veio a falecer e o atestado de óbito do mesmo foi relatado como ”causa desconhecida”. Chegando em Sobral ela também disse que os seus familiares foram informados que a situação de seu filho era grave, e que o mesmo deveria ser internado desde o primeiro de vida em Sobral pois a chance de vida seriam bem maiores.

Por meio de uma nota do hospital foi informada também que “todos os atendimentos foram realizados dentro do que preconiza a literatura médica e que em nenhum momento a paciente e o bebê deixaram de receber assistência médica e de Enfermagem adequada e em acordo com o Ministério da Saúde para o atendimento a gestantes”.

BLOG SINHÁ SABOIA/F: O REGIONAL DE CRATEÚS

0 comentários:

Postar um comentário