Muita gente está com o Caixa Tem bloqueado, a mensagem que aparece na tela informa que a conta não está ativa e pede para esperar 24 horas para reativação.
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou na terça-feira,21, ao portal InfoMoney que “centenas de milhares” de contas abertas para depósito do auxílio emergencial e movimentadas pelo aplicativo Caixa Tem foram bloqueadas por causa de fraude.
Por esse motivo, muita gente está com a conta do aplicativo bloqueada, a mensagem que aparece na tela do aplicativo informa que a conta não está ativa e pede para esperar 24 horas para reativação, mas após esse prazo de reativação continua ainda sendo apresentada a mesma mensagem no app.
Sobre isso, em nota a Caixa informou que a área de segurança do banco frequentemente monitora as contas e acessos e, em caso de suspeita, logo faz o bloqueio preventivo da conta para proteger os clientes.
Para resolver essa situação, o banco orienta os usuários do aplicativo Caixa Tem que receberem a mensagem: “Procure uma agência da Caixa com seu documento de identidade para regularizar seu cadastro”, a fazerem isso e poderem assim regularizar acesso ao app.
Guimarães acrescentou que os beneficiários também podem comprovar a identidade e pedir o desbloqueio através do aplicativo “Caixa Auxílio Emergencial”, contudo nessa opção pode haver demora para atender as solicitações.
O que fazer para ativar a conta bloqueada no aplicativo Caixa Tem?
Quem está tendo problemas com o aplicativo Caixa Tem bloqueado para o auxílio emergencial deve ir até uma agência da Caixa, apresente o documento de identidade com foto para comprovar que a conta não está sendo usada por uma pessoa que não tem direito ao auxílio.
Como evitar cair em golpes do auxílio emergencial?
Para não cair em golpes e manter os seus dados seguros, não confie suas informações pessoais a sites não oficiais. Apenas confie nos canais oficiais da Caixa para acessar o benefício.
- Já para sacar, pagar contas, fazer compras e transferir o dinheiro, use o aplicativo Caixa Tem; os caixas eletrônicos e Internet banking, esse último apenas para clientes do banco;
- Em caso de dúvidas entre em contato com a central de atendimento da Caixa pelo número 111.
BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: EBC
0 comentários:
Postar um comentário