Implementada ao longo dos últimos 21 anos, a política educacional de Sobral foi destaque no livro "Políticas Educacionais no Brasil. O que podemos aprender com casos reais de implementação?", organizado pelos pesquisadores Danilo Dalmon, Caetano Siqueira e Felipe Braga. A obra foi lançada no dia 03 de dezembro, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.
O capítulo escrito pela doutora em Política Educacional, Ilona Becskéhazy, retrata o início da gestão municipal da cidade, seus principais desafios, entre os anos de 1998 e 2003, e as ações que buscavam melhorar o baixo índice de alfabetização observado.
O livro apresenta um conjunto de seis estudos de caso de implementação de políticas educacionais no Brasil. Além de Sobral, o projeto registrou outras cinco experiências reais de políticas educacionais, implementadas nas capitais Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Florianópolis e nos Estados do Amazonas e Goiás. Para compor as análises, os organizadores consideraram os pontos de vista de diversos atores. O exemplar foi publicado pela SM Educação, em parceria com a Fundação SM, Instituto Natura, Fundação Lemann e Instituto Unibanco.
- Leia o livro completo, clicando aqui. (http:// casosdepoliticaspublicas.com. br/wp-content/uploads/2018/11/ Politicas-Educacionais-no- Brasil-O-que-podemos-aprender- com-casos-reais-de-implementa% C3%A7%C3%A3o_LIVRO-COMPLETO. pdf)
BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: COMUNICAÇÃO DA PMS
0 comentários:
Postar um comentário