segunda-feira, 17 de setembro de 2018

FIÉIS CHEGAM A CANINDÉ EM MOTORROMARIA DE SÃO FRANCISCO, NO CEARÁ

Motorromaria nesta edição espera receber um público de 45 mil fiéis. — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
Milhares de motociclistas participaram de mais uma edição da Motorromaria de São Francisco que ocorre neste domingo (16). O evento reúne fiéis que saem de Fortaleza em procissão a Canindé

O ponto de saída foi próximo ao Colégio da Polícia Militar, na Avenida Mister Hull. O motociclistas chegaram a Canindé por volta das 10h30.

Segundo o organizador, Edson Maia a programação conta com um público aproximado de 45 mil pessoas com o mesmo objetivo. "O que nos move é a fé, agradecer, pedir a proteção de São Francisco e também a solidariedade", diz.

A motorromaria surgiu depois de um acidente sofrido por Edson na Avenida da Abolição em Fortaleza em 1984. Logo em seguida, Edson fez uma promessa ao padroeiro de Canindé que todo ano iria à cidade de moto, em forma de agradecimento.

A organização do evento chama atenção para a preocupação com a segurança dos participantes, que devem estar habilitados para pilotar motocicletas. "Muitos anos atrás a gente recebia muita gente de todo tipo, sem capacete, fazendo zig-zag na pista. Mas agora a gente só pede para quem deseja participar esteja habilitado e esteja com todas as documentações em ordem", informa Edson.

O evento também disponibiliza vendas de camisas com renda voltada para ajudar ao Lar dos Idosos da Sagrada Família de Canindé.

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: G1 CEARÁ

0 comentários:

Postar um comentário