quarta-feira, 30 de maio de 2018

MAIS DE MIL AGENTES REFORÇARÃO SEGURANÇA NOS PRESÍDIOS

Novos servidores serão convocados no mês de julho, informou o governador Camilo Santana 
Mais 1.000 agentes vão reforçar a segurança do sistema penitenciário cearense. No próximo dia de 3 de julho, no Centro de Eventos do Ceará, o Governo do Estado empossará os convocados do concurso público para a carreira de agente. A data foi confirmada pelo governador Camilo Santana, nesta terça-feira (29). 

O chefe de Estado também lembrou o início das atividades de profissionais das Polícias Militar e Civil. “No dia 13 de junho será a formação de mais 1.400 novos agentes da Polícia Militar e, no dia 20 de junho, será a formação da nova turma da Polícia Civil. Foram mais 753 convocados que farão parte das fileiras dos profissionais da segurança pública no Ceará”, comentou. 

No último dia 15, Camilo confirmou a data 26 de junho para a convocação dos aprovados no concurso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), lançado em setembro último. Ao todo, 171 mil candidatos participaram do processo, em abril, que ofertou 383 cargos. 

Enem 2018 

No Facebook, Camilo ainda celebrou o recorde de alunos da rede pública de educação inscritos no Enem deste ano. Foram 107.188 alunos matriculados no exame – o que representa 99,3% de toda a rede pública estadual. “Foram mais 5.391 alunos a mais em relação a 2017. Quero parabenizar a todos. O Ceará é o estado que tem a maior quantidade de alunos da rede pública inscrita no Enem. E o Governo do Ceará tem toda uma política para estimular os alunos, com aulões, entregas de notebook, programas como a CNH Popular Estudantil para alunoss que obtiverem as melhores notas, entre outras ações”, afirmou. 

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: CNEWS

0 comentários:

Postar um comentário