sábado, 26 de maio de 2018

GUERRA ENTRE TRAFICANTES FAZ A QUARTA VITIMA NA CIDADE DE SANTANA DO ACARAÚ

A guerra entre traficantes promoveu mais um momento de tensão e medo na população da cidade de Santana do Acaraú, região noroeste do Ceará, a pequena cidade perdeu o status de pacata e ordeira e se tornou palco de uma terra sem lei ou autoridade, as organizações criminosas que se instalaram no município aproveitam a fragilidade das forças de segurança pública e agem naturalmente sem receio de nada.
Somente nessa semana foram registradas quatro tentativas de homicídios dirigidas a membros de uma mesma família, os filhos da Nem Roseno, segundo declaração da Polícia Militar a mais recente vítima foi Francisco Bruno Marques, 19 anos ele foi alvejado com um tiro no cotovelo, por volta das 22h desta sexta-feira (25), segundo testemunhas ele foi socorrido por duas pessoas em uma motocicleta e levado ao Hospital Municipal José Arcanjo Neto, onde recebeu os primeiros socorros e foi transferido para a Santa Casa de Sobral.

Fragilidade –

O município de Santana do Acaraú está sem delegado desde setembro de 2017, apenas três policiais militares trabalham diariamente para atender a uma população de 32 mil habitantes em um município com 986 km² de extensão territorial. A viatura é velha e passa mais tempo na oficina do que em atendimento as ocorrências, o abastecimento do veiculo é feito diariamente na cidade de Sobral, distante 40 km de Santana do Acaraú. Por não ter delegado titular, todas as ocorrências são registras na delegacia Regional de Sobral, nesse período o município fica sem a presença dos militares.

0 comentários:

Postar um comentário