quinta-feira, 26 de abril de 2018

TIANGUÁ, VIÇOSA E SÃO BENEDITO EM BREVE CONTARÃO COM SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO




Os investimentos do Governo do Estado na área de segurança pública já estão sendo percebidos por quem passa em vários pontos de Tianguá. Em breve o município será beneficiado com um Sistema de Videomonitoramento que já está sendo instalado em vários pontos da cidade. 

As câmeras farão cobertura 24 horas de pontos estratégicos conectadas com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Em Fortaleza, uma central acessa todas as câmeras implantadas. Está prevista a instalação de cerca de 700 câmeras em 38 cidades com população acima de 50 mil habitantes do Ceará. 

O sistema é uma ferramenta moderna com tecnologia de ponta e imagens em alta definição, que chega como um reforço na área de segurança pública e vai ajudar a Policia auxiliando a identificar criminosos e localizar veículos roubados. Cada imagem capturada será passada em tempo real para o um Centro de Operações e os veículos com algum registro de furto ou roubo no sistema da polícia será identificado e, com isso, a atuação passa a ser mais efetiva. 

33 municípios com população acima de 50 mil habitantes receberão os equipamentos – que se dividem entre os de monitoramento, com giro de 360º, e os que possuem tecnologia para ler placas de veículos, identificando possíveis roubos. O investimento total por ano, segundo o Governo do Estado, na disposição das câmeras e operação do serviço é da ordem de R$ 20 milhões.

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: IBIAPABA 24 HORAS

0 comentários:

Postar um comentário