Desde o último dia 31 de março, os jovens de baixa renda, entre 15 e 29 anos de idade, têm gratuidade no transporte rodoviário e ferroviário interestadual regular de passageiros. A resolução nº5.063/2016 foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) e já está em vigor. A concessão do benefício, contudo, é dependente da Identidade Jovem, documento expedido pela Secretaria Nacional da Juventude.
A resolução esclarece que as empresas prestadoras do serviço precisam reservar duas vagas gratuitas, assim como duas vagas com desconto mínimo de 50% em cada veículo das linhas regulares ou comboio ferroviário do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros.
Inclusão
A inclusão do direito à gratuidade para a juventude de baixa-renda soma-se a outras duas categorias, os idosos e policiais, que já possuem também o direito de assentos reservados sem a necessidade de pagamentos.
(com informações Diário Oficial da União - DOU)
Tem que fazer algum cadastro? Tipo a carteirinha do estudante,ou é só apresentar o RG?
ResponderExcluiracho que tem que ser feita a carteirinha de jovem por ques colocaram é dependente da Identidade Jovem, documento expedido pela Secretaria Nacional da Juventude.
ExcluirSem fiscalização melhor coisa do mundo para uma empresa de onibus.Expl quem paga essas passagens reservada para idosos e agora jovens para as empresas? Se é o governo é uma maravilha eu vendo todas as passagens e se chegar algum jovem ou idoso atras de passagem gratis digo que já esta ocupada por jovens e idosos e ainda cobro do governo ou sei la quem vai pagar.
ResponderExcluir