terça-feira, 26 de abril de 2016

CAMOCIM-CE: AGENTES, PM'S E GUARDAS MUNICIPAIS REALIZAM MEGA OPERAÇÃO NA CADEIA PÚBLICA.



Uma mega operação realizada nas dependências da cadeia pública de Camocim culminou com a apreensão de uma grande variedade de materiais ilícitos, de uso não permitido no interior das celas, cerca de 20 aparelhos celulares, vários carregadores, baterias, cerca de 12 facas e cossocos, seis serras para ferro, vários pendrives, comprimidos de tarja preta, etc.
A mega vistoria foi solicitada pelo administrador da cadeia junto ao juiz responsável e à Cosipe Norte. Para a operação foram usados cerca de 16 agentes penitenciários de Camocim e lotados na Cosipe, policiais militares da Força Tática e do Ronda, e ainda guardas municipais e agentes de trânsito da cidade.
A cadeia estava com ânimo acirrado. Os detentos haviam feito um motim e reivindicavam mais espaço nas celas e reclamavam da super lotação. O administrador da unidade disse que a cadeia está beirando o triplo da capacidade de detentos que foi feita para comportar, uma situação insustentável.


O agente responsável pela cadeia ainda ressaltou que Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda 1 agente para cada 3 presos, sendo que atualmente a cadeia pública de Camocim tem apenas um agente de serviço por dia para cerca de 180 presos.

“É humanamente impossível esse servidor cumprir seu trabalho a contento”, disse o administrador.

Juízes, promotores e até o Secretário de Justiça já foram informados sobre os problemas na cadeia pública de nossa cidade, informou ao blog o administrador da unidade, que ainda disse que transferências de detentos poderão acontecer a qualquer momento.

Camocim Polícia 24h

0 comentários:

Postar um comentário