quarta-feira, 14 de maio de 2014

Redução: abril tem menor nº de homicídios no Ceará em nove meses, diz secretaria



O Ceará registrou em abril 346 homicídios, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Apesar do alto índice, é o menor número de homicídios dos últimos nove meses. O número de abril deste ano é 27% menor que o do mês anterior, quando foram registradas 479 mortes.

Segundo a SSPDS, os dados da Assessoria de Análise Estatística e Criminal (AAESC) da "revelam tendência de queda em todas as regiões do Estado no comparativo entre abril e março".

O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Silva de Paiva, atribui os índices à nova metodologia adotada pela SSPDS, que "permite uma repressão qualificada da criminalidade no Ceará. “O acompanhamento dos índices criminais é feito diariamente. Semanalmente, nos reunimos com os chefes dos órgãos vinculados e com os responsáveis pelas AISs [Áreas Integradas de Segurança]. São repassados para eles os locais, dias e horários de maior incidência de crimes para que possam trabalhar focados. O estabelecimento de metas e o pagamento das premiações é uma motivação a mais para estarmos conseguindo quebrar a curva de crescimento da criminalidade no Estado”, afirma.

Fortaleza tem maior redução

A capital cearense, que compreende as Áreas Integradas de Segurança 1,2,3,4,5 e 6, foi a região do com maior percentual de queda do número de homicídios em abril, com 32% de redução nos crimes. Foram 70 ocorrências a menos, resultado dos 152 casos verificados em abril, ante 222 em março de 2014.

Na Região Metropolitana, correspondente as Áreas Integradas de Segurança (AIS) 7, 8 e 9, a queda foi de 26%, com 71 casos em abril e 95 em março. Já no interior Norte do Estado, a queda foi de 31% e, no interior Sul, de 20%.

Nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), inclui-se os crimes de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.

Fonte: G1 CE
foto google

0 comentários:

Postar um comentário